domingo, 9 de novembro de 2008

Herbert Richers


Quantas vezes a frase “Versão Brasileira: Herbert Richers” não marcou o início de nossa programação preferida? E durante todo esse tempo, uma pergunta não calou. afinal de contas, quem é esse tal de Herbert Richers?


Herbert Richers (acima na foto) é um produtor brasileiro, natural de Araraquara, São Paulo. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1942 para trabalhar em um laboratório cinematográfico que pertencia a seu tio. Oito anos depois, nascia a Herbert Richers S.A. 
A primeira produção do grupo foi um jornal cinematográfico (ainda comum na época) que em apenas seis meses chegou a ser distribuído e exibido em mais de 2.000 salas em todo o país.
Entre as séries que levam a marca Herbert Richers podemos citar “Thundercats”, “He-Man”, “Primo Cruzado”, “Carrossel”, “Capitão Planeta”, “Família Dinossauros”, “Digimon”, “Power Rangers”, “Profissão: Perigo” e os mais recentes “Kenan e Kel”, “Rebelde” e “A Feia Mais Bela”. 
Além disso, foi responsável pela produção do primeiro seriado da TV Globo “Rio, Cidade Aberta”, em 1965. 
Vale lembrar que a Herbert Richers S.A. também produziu grandes sucessos do cinema novo, entre eles “O Assalto ao Trem Pagador”, “Vidas Secas”, “Bonitinha, mas Ordinária”, “Pão de Açúcar”, “Selva Trágica” e “Asfalto Selvagem”. 
No mercado cinematográfico, atualmente, são mais de 150 horas de filmes dublados todo mês, correspondendo a 70% dos filmes exibidos em salas nacionais.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts with Thumbnails