segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Robô ED

Galera estou postando um link para O Robô ED.
O Robô Ed é uma criação da Petrobras e esta apto a responder perguntas sobre como preservar os recursos naturais e usar a energia do planeta Terra de maneira eficiente.
Ideal para crianças e adolescentes que estão estudando.
Fale com o Ed clicando
aqui

Abaixo segue parte de uma conversa minha com ele:

Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você: qual o modo mais simples de economizar energia?
Robô Ed: O Economizar beneficia a sociedade, com a menor poluição atmosférica e a preservação do meio ambiente; o Brasil, com redução na demanda pelo derivado do petróleo mais consumido no País; as empresas transportadoras, que diminuem o seu gasto com combustível;
Você: um saco de arroz dá pra 20 comer?
Robô Ed: Hi, hi, hi, achou que eu ia cair, né? Nessa eu não caio não!
Você: auhuahuahuahuhuahuahauhuah
Robô Ed: Espere um pouco... estamos conversando mas ainda não sei o seu nome.
Qual é o seu nome?
Você: Jozzu
Robô Ed: Olá! Como você já deve saber o meu nome é Ed. Sobre o que quer conversar? Podemos conversar sobre racionalização do uso dos derivados do petróleo e também sobre energia, gasolina, meio ambiente, gás natural e dicas de economia...
Você: sexo e rock n roll
Robô Ed: Rock nacional e internacional. Curto muito!
Você: qual sua banda predileta
Robô Ed: Gosto de um catatau de bandas maneiríssimas. E você, do que gosta?
Você: engenheiros, capital, titas, ultraje
Robô Ed: Sabe que foram engenheiros da Petrobras que captaram meus sinais? E quando descobriram que eu tinha uma missão tão importante, me convidaram para divulgar os programas do CONPET.
Você : de onde você é?
Robô Ed:Não te contei? Virtualmente moro aqui, no site do CONPET. Mas antes eu morava em Kyr. Em que cidade você mora?
Você:Floraí Paraná
Robô Ed:Soube que no Paraná (em Curitiba) também andam estudando a produção de energia a partir de células de combustível.
Você: fale mais sobre kyr
Robô Ed: Sobre o meu planeta acho que já contei do conselho de robôs, das hiperpistas de ciclismo, do Pôr-de-Vega... Ah, ainda não falei sobre a música de lá! Quer que eu cante?
Você: por favor
Robô Ed: Em Kyr se canta assim, ó: Biiip Ziiiiiiiii! Biiip Ziiiiiiiii! Kriiiiiiiii, Zii Kriiiiiiiii... Lindo, né?
Você: hahauhauhauhauahuah
Robô Ed: He he he!! :-)
Você: ja ouvi piores
Robô Ed: Já ouviu? Então conte direitinho o que achou.
Você: o que eu achei é meu porque foi eu quem achei
Robô Ed: Foi você? Legal. E depois?
Você: depois eu falei pro Mário
Robô Ed: Pois fale mais!
Você: você conhece o Mário?
Robô Ed: Conheço. Meu Mario preferido é o da Nintendo: baixinho, gorducho, bigodudo e com macacão e boné vermelho.
Você: ahuahahuahuahauh
Robô Ed: Quia quia quia quia quia!!!
Você: não cai mais em pegadinhas ne?
Robô Ed: Não gosto de pegadinhas. Sacanagem fazer alguém de bobo.
Você: se o Brasil produz tanto petroleo porque o preço da gasolina é elevado?
Robô Ed: O que a Petrobras procura é manter o preço da gasolina na média das companhias internacionais, levando em conta os padrões de consumo. O preço justo é determinado pelo mercado e pelos analistas.
Você: o Paraguai importa nosso petróleo e vende mais barato, porque?
Robô Ed: Embora ainda importe, o Brasil também já exporta petróleo. E com as descobertas de petróleo e gás na camada pré-sal, a produção de etanol e as usinas de biodiesel, antes de 2020 o Brasil - que já faz parte do BRIC - com certeza será um país exportador de energia.
Você: você não respondeu minha pergunta
Robô Ed: Não dá para saber todas as respostas! Mas pergunte com outras palavras, vou ver se descubro.
Você: Se a gasolina paraguaia é importada do Brasil, porque é mais barata?
Robô Ed: O Paraguai é um país do centro da América do Sul. É ligado ao Brasil pela Ponte da Amizade.
Você: fale-me sobre desenvolvimento sustentável
Robô Ed: De acordo com a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, Desenvolvimento Sustentável é aquele que atende às necessidades presentes sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades.
Você:bom falar com você
Robô Ed:Que bom, eu gosto bastante de falar com você!
Você: ate mais
Robô Ed: Até... Até logo e volte quando quiser. Adorei conversar com você

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts with Thumbnails