terça-feira, 3 de março de 2009

Reivindicação por Casas lota Câmara Municipal

Na noite passada, assentados do "Jardim das Promessas" lotaram a câmara municipal de Floraí para tentar pressionar o poder publico.

Após o termino da sessão, prefeito, vereadores e manifestantes, com mediação do padre Fernando, puderam expor seus pontos de vista.

O cidadão Alécio Oliveira, representando os assentados se mostrou um pouco nervoso diante de tanta gente, e foi contraditório ao dizer primeiro que queriam a doação do terreno e depois dizer que estavam dispostos a pagar por ele.

O vereador Matera tomou a palavra em nome dos assentados e cobrou mais empenho do poder executivo, e propôs a retomada do terreno pela prefeitura e o loteamento a preços acessíveis e pagamento a longo prazo; segundo ele, vinte anos.

O prefeito Edson Ratti, um tanto pressionado pelos manifestantes, mostrou documentos, que segundo ele, provam a aquisição, o pagamento e a doação do terreno para a cohapar e, também disse que não faltou empenho de sua parte para conseguir as casas.

Edson também explicou que, de acordo com a lei, um terreno público não pode ser doado.

Edson e Matera após trocar varias farpas, concordaram em tentar reaver o terreno junto à Cohapar.

Ficou porem marcado uma nova reunião nessa quinta feira no salão paroquial, que contará com quatro representantes do poder executivo e quatro dos assentados, tendo como mediador o padre Fernando e um advogado neutro.

Após o término da reunião os manifestantes permaneceram à frente da prefeitura, e o prefeito ao sair foi muito vaiado.




Jozzu*

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, até que enfim uma manifestação para fazer o povo de Floraí crescer politicamente. Esse tipo de coisa faz as pessoas pensarem e amdurecerem. Como pode um mesmo grupo político permanecer no poder por tanto tempo. Isso é antidemocrático. É preciso que grupos tenham coragem de se organizar e reivindicar os seus direitos. Parabéns!

Nobody disse...

Jozzu sempre atualizado do que acontece em nosso municipio, pena que o profeito não é assim, porque se não fosse o povo toma iniciativa esse canalha ia ta cossando o saco bem tranquilo ai, agora que o bixo pego pro lado dele eu quero ve como ele reage...

linkwithin

Related Posts with Thumbnails