quinta-feira, 28 de março de 2013

Morreu hoje a "Turca"

Faleceu hoje em Maringá aos 86 anos a Sra. Nahia Fares Chama, mais conhecida em Floraí e região como Dona Neli ou "Turca", chamamento esse que ela repreendia, pois não era turca e sim árabe.
Dona Neli, que foi por anos minha vizinha, morava no fundo de onde hoje é o Mercado do Edson, foi uma comerciante de sucesso em Floraí e seu filho, o advogado  Ibrahim Chamma Fares, mais conhecido como Raul, seguiu os passos da mãe tornando-se um dos homens mais influentes em Maringá.
Cultivava algumas tradições de sua terra natal como vestimenta, comidas e sempre conversava em árabe com o Raul.
Ela tinha grande apreço por mim pois eu também tenho descendência árabe e sempre me falava que uma pessoa nunca deve vender o que possui e sim tentar comprar mais, não ser esbanjadora e aproveitar todas as oportunidades.
Sugestão de matéria : Juliana Fagan 
foto : Lucienne Silva

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts with Thumbnails