A Rádio contava com um sistema de som, com altifalantes colocados em uma torre sobre as Casas Pernambucanas(esquina da Brasil com a Fagion, em frente da minha casa).
Tavico era sapateiro e a rádio era conjugada com sua sapataria na Avenida Brasil. Também tenho que relembrar o anuncio do Açougue Popular no qual ele anunciava :
"Carnes bovinas, Suínas e de Porco Também".
Além dos anúncios publicitários, tinha também a Ave Maria às 18:00hs e também os anúncios dos falecimentos.
Tavico morreu em um trágico acidente automobilístico .
Alguns dizem que por ter uma perna de pau ele não conseguiu frear o carro no trevo de Presidente Castelo Branco.
Muitos tentaram substitui-lo na rádio, mas sem sucesso.
Teve caso de locutor que ao invés de dizer : "é com pesar que anunciamos o falecimento", trocou as bolas e disse : "é com prazer que anunciamos o falecimento";
A rádio ficou obsoleta e foi fechada.
Mas como toda cidade do interior que se preza um novo comunicador surgiu : "Mizão Bento".
Mizão (foto abaixo) começou na antiga rádio do finado Tavico e depois partiu para o carro de som, anunciando desde utilidade pública até falecimentos.
Hoje ele divide espaço com outros anunciantes, mas ao meu ver ele é o comunicador principal aqui de Floraí.
A matéria sobre o Tavico foi uma sugestão de José Aparecido de Mello Leite (josemello34@hotmail.com). José trabalhou no mercado do Jaime e também no Supermercado São Bento e era conhecido pelos apelidos de zezinho, miquim, baixinho ou gandulinha.Hoje mora em Balneário Camboriu com a família.
Jozzu*
Um comentário:
Puxa nem lembrou quando eu e o Mauro Saram anunciava morte na rua. E o Valdir Passarinho. E as paqueras do Miúdo? e o Cido Ritz tocando ao vivo nas AM de Nova Esperança.
Postar um comentário